Aprenda Como Conseguir Emprego!

Aprenda Como Conseguir Emprego!

Data: 30/11/2011 Autor: | 0 comentários

Em tempos de crise, a oferta não é assim tanta e é complicado filtrar as ofertas de trabalho existentes. Jovens à procura do seu primeiro emprego ou até pessoas que por algum motivo tiveram que deixar o seu trabalho, vêm-se na dificuldade de ter despesas para pagar e o que recebem não chega para cobrir o valor. Este artigo surgiu-me após a leitura de Transforme a crise numa oportunidade para a sua vida da Escola Psicologia, em que o autor mostra que é nestas situações de crise que devemos procurar novas oportunidades, seja criar um novo emprego e trabalhar como freelancer ou investir e procurar correctamente um lugar numa empresa.

Dicas Essenciais na Candidatura a um Emprego

Listamos a seguir, um conjunto de dicas essenciais a considerar antes, durante e após a candidatura a um novo trabalho.

  • Informe-se sobre a empresa antes de iniciar a criação do currículo. Quanto melhor a conhecer, melhor saberá exactamente o que pretendem, e melhor conseguirá evidenciar os pontos em comum que têm consigo.
  • Mude o seu currículo de acordo com as especificações e características da função a que se candidata.
  • Evidencie os pontos fortes da sua candidatura.
  • Aja de forma natural e confiante. Deve mostrar-se seguro e responder às perguntas da entrevista.
  • Na entrevista, se necessitar de colocar perguntas, prepare-as antes e tenha o cuidado de não ser desagradável ou inoportuno.
  • Saiba dar a volta se o entrevistador tocar num ponto fraco seu. Prepara-se bem em casa!
  • Cative o entrevistador e explique-lhe porque você é uma mais-valia para a empresa, e porque deve ser a pessoa escolhida para o emprego.
  • Caso seja questionado, deve falar respeitosamente sobre os sítios onde já trabalho ou estudou, mesmo que não tenha sido uma experiência assim tão positiva.

Este foi o primeiro artigo da categoria Emprego, e certamente mais virão. Deixamos-lhe ainda o Portal de Emprego que lhe oferece inúmeras dicas para aumentar muito as suas oportunidades de conseguir emprego. O Portal ensina-lhe ainda várias técnicas e formas de chamar à atenção os entrevistadores para que seja o escolhido.

Para além de tudo isso, é integrado numa base de dados e fica muito mais fácil das próprias empresas o contactarem para uma entrevista de trabalho. Já viu bem as oportunidades? É só registar no Portal de Emprego!

Você seguia todas as dicas em cima nas suas candidaturas para emprego? O que fazia de diferente? Diga-nos num comentário a sua opinião.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *