Ganha o novo Iphone 4 (100% Grátis)

Ganha o novo Iphone 4 (100% Grátis)

Data: 12/10/2010 Autor: | 6 comentários

É impossível ficar indiferente ao iPhone da Apple. E, quando a caixa branca do iPhone 4 chega à redacção, enviada pela Vodafone para testes, os olhares curiosos aproximam-se. O primeiro impacto do novo iPhone é a mudança no ‘design’. Linhas direitas, em vez do habitual arredondado, mais estreito, uma barra lateral prateada (é a antena) e ligeiramente mais pesado. Instala-se a discussão. De um lado, os defensores da versão anterior, o 3GS, um modelo mais redondo que se adapta à mão. Do outro, os simpatizantes da nova versão que, por ser mais estreita, torna mais fácil segurar o equipamento.

Usar a “chave” para abrir o compartimento onde se coloca o cartão revelou-se um desafio inesperado. Pelo menos, para as minhas mãos, inexperientes no uso de iPhone. Várias tentativas depois, e achando que era falta de jeito, a opção foi recorrer a um utilizador do 3GS. Sem sucesso. Recorri então aos informáticos do Diário Económico que, em três segundos, resolveram o “problema” e, em alguns minutos, configuraram o equipamento (que tem de ser sincronizado com o iTunes).

Agora sim, começam os testes. As aplicações no iPhone 4 correm sem problemas e o ecrã sensível ao toque, uma das mais valias do equipamento, responde como esperado. Por defeito, o sistema operativo já vem com várias aplicações: email, iTunes e iPod, calculadora, meteorologia, consulta de bolsa ou o Google Maps, por exemplo. O ‘multitasking’, que permite abrir novas aplicações sem sair das anteriores, é uma das maiores inovações do novo sistema operativo da Apple. Este ‘multitarefas’ só existe no iOS 4, já disponível para ‘download’ para o iPhone 3GS. O novo sistema operativo tem também a opção de criar pastas, para “arrumar” tudo, de jogos a vídeos.

As novas características do ecrã – a sensibilidade do ‘touch’ é um ponto positivo – que garantem maior nitidez, foram compravadas com a visualização de alguns vídeos no YouTube. Foi uma das aplicações que correram com rapidez.

Já a máquina fotográfica, de 5 megapixéis, não desilude. A principal diferença face ao anterior modelo, além da melhor resolução, está numa câmara na parte dianteira do aparelho, que permite fazer auto-retratos mais facilmente. O objectivo da Apple é massificar a videochamada, através do FaceTime, possível com as duas câmaras. Mas fazer chamadas é apontado como um dos problemas do iPhone 4.

Para tirar a teima face às críticas de perda de rede no iPhone 4, o instinto foi fazer uma chamada segurando o equipamento com a mão esquerda (um gesto natural para uma canhota como eu). A chamada não caiu mas o sinal de rede foi, de facto, diminuindo. A Apple garante que o problema se resolve com uma capa protectora, que já está a oferecer aos clientes. E o equipamento testado pelo Diário Económico tinha alguns problemas com o nível de som, baixo e abafado. Volume no máximo, o mesmo resultado.

Nova visita aos informáticos. O mesmo resultado e a garantia de que este era um defeito deste telemóvel específico. Uma pesquisa rápida no Google através do iPhone concluiu que vários utilizadores se deparam com o mesmo problema. Com auricular ou em alta-voz o problema resolve-se. E, num dia de utilização intensiva, a bateria praticamente não se gastou. Uma grande vantagem comparando com a versão 3GS, cuja autonomia deixa muito a desejar.

O Iphone 4 traz muitas novidades como, 5 Megapixels de resolução, com lentes de melhoramento da imagem, vidro frontal, será 30 vezes mais resistente que o plástico, o iMovie no próprio iPhone, será possível editar vídeos gravados a 30fps 720p (HD) e muitas outras novidades.

O Planet 49 tem para oferecer um maravilhoso exemplar do novo Iphone 4.

Clica aqui e ganha o novo Iphone 4!

Termina a: 31 de Dezembro de 2010

6 comentários

  1. marcelo wind diz:

    Essa é uma empresa de gerar cadastros! Não preencham o formulário para ganhar o iPhone! É propaganda enganosa!

    []Sobre a Empresa
    A Planet49 é líder européia na geração de endereços com Opt-in para uso em Marketing Direto. Com uma geração de 30.000 novos Leads diários, a Planet49 permite a melhor seguimentação do público alvo e altos níveis de conversão dada a atualidade dos dados gerados.

    []Negócios
    –Produtos/mercadorias que vende:
    Data Sharing – Sistema de geração de leads para criação ou complementação de bancos de dados.
    E-mail marketing
    Co-registro – Geração de leads qualificados
    Aluguel de listas telefônicas para Telemarketing
    Endereços para Mala Direta
    Marekting Mó

    Lembre-se: NINGUEM DÁ PRÊMIOS ATOA!

    • Ivo Pereira diz:

      Olá Caríssimo marcelo,
      ao contrário do que o Sr. diz, a Planet49 é sim uma empresa de promoção, mas nunca de publicidade enganosa. A partir do momento em que o utilizador envia o seu registo, fica sujeito à possibilidade de ganhar o iPhone 4.

      Quem não dá prémios à toa? O fim deste nível de marketing praticado pela Planet49 é conseguir endereços de e-mails para futuros anunciantes de modo a conseguirem ripostar com algo em troca.

      Estou disponível para futuros esclarecimentos.

      Cumprimentos,
      Ivo Pereira

  2. matheus damasceno diz:

    olá eu queria ganhar um iphone pq é muito bom é o melhor iphone que tem no mundo … eu moro na cidade dutra interlagos rua :magdalena roschel gottfrit numero 8

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *