Os Melhores Antivírus Grátis

Os Melhores Antivírus Grátis

Data: 19/10/2012 Autor: | 0 comentários

O Tudo de Borla tem agora uma nova secção onde irá listar e avaliar alguns programas grátis para que o utilizador possa disfrutar do que realmente merece sem ter de pagar nada por isso.

O que são Antivírus?

O utilizador comum e inocente de computador, segue por vezes ligações que, invisivelmente, instalam e correm diversos tipos de ameaças no computador, deixando-o por vezes aberto a invasões por parte de utilizadores mal-intencionados.

Os antivírus foram criados para proteger o utilizador, prevenindo, detectando e eliminando vírus presentes no computador, antes (ou até mesmo depois) de afectarem o sistema.

Grande parte das pessoas não sabe que estes programas estão disponíveis gratuitamente e sujeitam-se a gastar exorbitantes quantias de dinheiro em versões comerciais, sendo que existem excelentes alternativas gratuitas que lhe garantem uma protecção por vezes muito mais eficaz que qualquer solução paga.

De seguida enumeramos algumas opções.

Quais os melhores Antivírus Grátis?

Os Melhores Antivírus GrátisA minha escolha pessoal recaí sobre o Avira Free Antivirus.

Apesar de existir a opção premium desta aplicação, sendo utilizador de opções gratuitas no mercado, na minha opinião o Avira é um dos primeiros programas a ser instalado numa nova instalação do Windows.

É uma aplicação que recebe actualizações constantes à sua base de dados, e que está sempre notificado de novas ameaças para o utilizador, evitando que o sistema seja comprometido.

Depois de já ter experimentado soluções como AVG, Avast e Microsoft Security Essentials, continuo a acreditar que o Avira se destaca, não só pela sua usabilidade e fácil interação mas também por ser dos antivírus menos chatos que conheci.

Menos chatos porquê? Porque é impressionante a quantidade de notificações, alertas, popups e verificações de sistema com que somos bombardeados por todos os outros antivírus. O Avira é maioritariamente autónomo e sabe muito bem que decisões tomar, e em alguma mais específica que tenha, aí sim pergunta-nos (podemos como é óbvio mudar todas as definições a este respeito).

Lista dos links para download

Qual o antivírus que utiliza?

Por vezes alguns visitantes utilizam opções que ainda não conhecemos, ou têm outra opinião sobre o que utilizamos ou pensamos. Convidamo-lo a publicar um comentário com o antivírus que utiliza e quais as suas principais vantagens e/ou desvantagens.

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *