TOP Dicas para Manter a Boa Forma após o Natal

TOP Dicas para Manter a Boa Forma após o Natal

Data: 15/12/2011 Autor: | 0 comentários

O Natal é uma época em que queiramos quer não, acabamos sempre por ganhar uns quilinhos a mais na balança. Acontece sempre (não é?). Mas é natural, são épocas festivas, em que passamos bons momentos e conseguimos reunir a família toda, mesmo aqueles parentes que não estão no País, e que fazem quilómetros só para passar uns dias connosco. Afinal de contas quem não gosta?

O problema prende-se então com voltar ao peso normal e à boa forma física, pois já estamos tão habituados a estar em casa (que sabe muito bem!) com medo do frio, que nos é difícil voltar a retomar à actividade. Como tal decidi reunir algumas dicas para realizarem durante este mês de Novembro.

1. Exercitar o corpo todos os dias

O corpo não está preparado para estar todo o dia sentado numa cadeira olhando para a TV, falando e comendo. É necessário exercitar o seu corpo todos os dias. Obrigue-se a si mesmo a realizar certas ações diariamente, caso contrário ficará sempre pensando que “começo amanhã” e irá dizendo isto todos os dias.

Poderá optar por realizar nem que sejam uns alongamentos, exercícios num ginásio ou até mesmo uma corrida matinal que possa combinar com um amigo! Nem imagina os benefícios que estas pequenas ações vão fazer no futuro!

 

2. Procurar um ginásio ou correr

Procure na sua zona um ginásio onde possa realizar exercícios consoante o que quer evoluir. Os ginásios são excelentes escolhas se, para além de não querer ficar parado, saber exactamente onde quer perder gordura e ganhar músculo.

Poderá ainda combinar com um amigo uma corrida matinal, e assim, para além de ganhar novos hábitos de desporto, provavelmente vai começar a sentir-se mais cansado de noite e dormir melhor! Não precisa de correr o corta-mato, 30 a 40 minutos chega perfeitamente!

Tem daquelas bicicletas estáticas? É uma excelente opção para quem quer manter a boa forma, reduzir a gordura corporal, e para além do mais as suas articulações sofrem bastante menos do que com o impacto de uma corrida.

Um dos problemas de quem corre nestas bicicletas é que se aborrece facilmente. É um pouco chato estarmos a correr sem ninguém para conversar, ou sem nada para fazer, por isso quando for correr ligue a televisão e veja um filme ou algo que lhe distraia a atenção durante alguns minutos.

 

3. Jogue um jogo colectivo

Época de Natal reúne toda a família, e por norma, algumas crianças. Sabe o que isso significa? Chega de “brincadeiras é coisa de criança”. Seja o primeiro a propor às suas crianças um jogo de futebol ou outro que eles queiram. Vai ver que se vai divertir num jogo de futebol como antes jogava com os seus amigos.

E por falar em amigos, já pensou em aproveitar e convidá-los para realizarem um jogo como nos velhos tempos? Não pense novamente na desculpa “já estou velho”, a isso chama-se falta  de força de vontade. Lembre-se, tudo o que você quer, consegue.

 

4. Cuidado com a alimentação

Certamente pensará que é Natal e por isso poderá comer tudo o que quiser. Não, isso é errado e pode prejudicá-lo com vários problemas, a nível de açúcares principalmente. Esta é uma época rica em doces e por isso todo o mundo quer comer de tudo, mas deve ser ponderado na sua alimentação para não ter dissabores de seguida.

Se pensa que necessita de algo mais nutritivo e que o ajude a progredir no seu treino, tanto a nível de diminuição de gordura, como ganho de músculo poderá ver consultar alguns produtos de nutrição.

 

Mantenha a boa forma neste Natal!

Se seguir os conselhos acima, certamente vai estar no bom caminho para resistir a mais uma época festiva e manter a boa forma. Se assim continuar, quem sabe não lhe toma o jeito e ganha uma nova rotina?

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *